quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Zóia


Não é jóia, não é bijuteria, é Zóia





A Zóia é uma marca brasileira de acessórios pessoais que alia arte e design em um processo artesanal de criação. Trabalhando com uma linguagem própria, desenvolve produtos criados a partir de pesquisas permanentes de matérias-¬primas, acabamentos e funcionalidade, preservando a simplicidade, o artístico e a qualidade de produção.

 
Com uma estética contemporânea, ao mesmo tempo leve e de impacto, voltada para todas as idades, a Zóia adorna a mulher de atitude e personalidade.



Todas as peças são desenvolvidas por uma equipe coordenada por Vanessa Wagner, sócia e idealizadora da marca, com a proposta de criar uma nova categoria de acessórios pessoais femininos: “Não criamos jóias nem bijuterias, criamos “zóias”, destaca.



Com a reutilização de um mesmo material, a Zóia _ que em grego significa “vida” _ cria diferentes modelos a partir de um mesmo elemento. “A nossa inovação é a criação, a tecnologia utilizada e o uso de materiais diferenciados”, acrescenta Alessandra Wagner, sócia que administra a empresa.



Segundo ela, a Zóia utiliza muito material simples para resultados mais sofisticados: “A matéria-prima usada e o design é o que nos torna um diferencial no mercado”.



A empresa foi criada e incubada na Incubadora de Design de Jóias do Instituto Gênesis PUC-Rio em novembro de 2005, tendo sido graduada três anos depois, quando passou a atuar no mercado de maneira independente. A Zóia desenvolve três coleções próprias anuais e comercializa para diversas multimarcas no Brasil. Além disso, também desenvolve acessórios e brindes corporativos para diversos clientes, tais como Maria Filó, Uncle K., Enjoy, Couthe, Natura e exporta para Bélgica e Porto Rico.






Contato comercial:

Alessandra Wagner
55 21 2512-9311
info@zoia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário