terça-feira, 10 de agosto de 2010

SPARIAM


Release SPARIAM

Patricia Sparano começou a fazer bijouteria em 1998 quando percebeu que não conseguia encontrar nas lojas os colares que idealizava. Como as pessoas gostavam das peças desenvolvidas, passou a presentear as amigas com colares e brincos que fazia por hobbie. Decidindo se aprofundar na área fez cursos de ourivesaria, desenho de jóias, desenvolvimento de coleções e outros.
Se formou em Direito pela PUC-Rio em 2001, e decidiu que não iria atuar na área jurídica, começou a vender suas peças. Em 2002 cursou a Pós Graduação em Design de Jóias, também na PUC e se profissionalizou na área, fazendo diversas feiras e bazares.
Em 2003 criou a marca SPARIAM, passou a fazer a Babilônia Feira Hype e vender para diversas lojas como Santa Cor, Babel, Maria Maria  e novelas e seriados globais como Malhação, Chocolate com Pimenta, Da Cor do Pecado e outros. Suas peças também passaram a ser utilizadas em produções de moda como a do programa +D e Sportv. Foi também em 2003 que lançou a coleção: "Anêmona do Mar e Peixe Palhaço", primeira coleção desenhada, em materiais como resina e liga de estanho com banho de prata, com desfile no Restaurante Madame Vidal. Em 2004 o tema da coleção foi: "Emilio  Pucci: O tecido vira jóia", mantendo a resina como material principal, porém, substituindo a liga de estanho pela prata. 
Em outubro do mesmo ano abriu sua primeira loja, em Búzios, cidade escolhida por ter o mesmo astral da marca, para aproveitar a temporada de verão. De volta ao Rio, fez o curso de empreendedorismo no setor joalheiro na PUC-Rio e criou junto com as outras designers da turma pioneira um grupo onde cada uma tinha a sua marca e dividiam um espaço em Ipanema.
Em dezembro de 2005, lançou a coleção intitulada: Jardim Botânico, flora, fauna e história, no Jóia Brasil, evento realizado paralelamente ao Fashion Rio no Sky Lounge.
Em 2006 as peças foram usadas na novela Belíssima, pela personagem de Carolina Ferraz, patrocinaram o figurino da atriz Susana Pires e foram adquiridas pela TV Globo para o seriado: “Minha nada mole vida”, usadas pela personagem da atriz Patrycia Travassos.
Nesse ano, as peças Spariam começaram a ser vendidas nas lojas Alice Disse, na  Marquês de São Vicente, na Desatanó, na Visconde de Pirajá,  e em São Paulo, na Ellus Second Floor, multimarcas da grife na Oscar Freire.
Percebendo a demanda, Patricia, em dezembro de 2006, abriu um quiosque no Rio Design Barra, onde se fixou até setembro de 2008 quando percebeu que seria melhor mudar para uma loja.
No mês de outubro desse ano, vendeu para a novela malhação diversas peças de diferentes estilos que vestem inúmeros personagens e principalmente a personagem Domingas, da atriz Carolinie Figueiredo, já para a fase 2009 da novela. Em 2009 vendeu para a novela Caras e Bocas. E também já para a próxima novela, Bom Dia Frnkestein.
Em novembro de 2008, SPARIAM abriu sua primeira loja em ponto fixo, na Galeria Ipanema Secreta, o coração do bairro, reduto de novos designers e marcas que estão despontando no mercado carioca.
Hoje, as peças são encontradas na loja da marca e em lojas em São Paulo, Santos, Brasília e Belo Horizonte.
Neste ano fizeram também a primeira venda internacional para duas lojas na Austrália, uma na cidade  de Melbourne (Melko) e outra em South Port (Akajak).


SPARIAM
R. Visconde de Pirajá 371, 208 
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
21 2513-0304 - 21 7830-6870 - 21 8111-1447
spariam@gmail.com - www.spariam.com.br
www.spariam.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário